A vida é como uma escada. Precisamos subir cada degrau para chegar onde se quer chegar. No tratamento da ansiedade não é diferente, assim como em qualquer outra doença. Estes 6 passos foram sugeridos no livro “O Cérebro Ansioso” e nos mostra o caminho para se ter um resultado efetivo no tratamento.
O primeiro degrau: é muito importante, pois nele você reconhece que precisa de ajuda. Admiro a coragem e iniciativa de quem sobe esse degrau.
No segundo degrau é feito o diagnóstico e aceitação da doença, o que significa vencer o preconceito de buscar um tratamento para a saúde mental.
Qualquer tratamento de saúde não é bem sucedido sem mudança no estilo de vida. Se desde o início não ocorrem essas mudanças fica difícil continuar o caminho. Pulando esse degrau é impossível ter resultado a longo prazo.
Logo no quarto degrau aparece a psicoterapia, indispensável para a recuperação da saúde mental. O seguimento e manutenção aparecem como a última etapa do tratamento.
Se você tem ansiedade e não muda seu comportamento, não come bem, não tem uma rotina de sono, não se movimenta e não muda a forma como lida com a ansiedade e como encara os problemas, não dá para nem começar o tratamento!
É neste degrau que a nutrição entra: na mudança de estilo de vida.
A nutrição em saúde mental vem para complementar e fazer com que os seus objetivos sejam alcançados e duradouros.
Acha que consegue subir sozinha ou precisa de ajuda profissional para mudar seu estilo de vida?
Se quiser saber como o meu trabalho como contribuir para sua transformação e sucesso na mudança de hábitos me chame no WhatsApp ou preencha o formulário! 😉